segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Review 7° temporada de Game Of Thrones


           Game of Thrones se aproxima do final, e perto de encerrar os trabalhos ela entrega uma temporada completamente diferente das outras e que divide opiniões. O grande trunfo da série sempre foi criar universos bem elaborados e conflitos políticos que confundiam nossa mente de tão bem orquestrados que eram. Por isso para os fãs da série (tanto os que leram quanto os que não leram os livros ainda) e que gostavam de como era, a confusão agora é ter tudo mastigado, tudo bem explicado, é ter diálogos expositivos demais que abusam dos flashbacks para refrescar a memória e essa só foi uma das grandes falhas que vivenciamos nessa temporada.

       A temporada começou muito bem com aquela abertura sensacional da Arya, ela conseguiu vingar sua família e mostrou que realmente é uma das personagens que mais cresceram na série, na metade do caminho questionamos algumas atitudes da menina e a perseguição à Sansa fez decair as expectativas sobre ela, mesmo protagonizando uma abertura INCRIVEL, talvez uma das melhores de todas as temporadas. Ela não fez grandes coisas no decorrer dos episódios e o publico estava esperando coisas grandiosas da parte dela, nem ao menos o encontro com seu amado irmão Jon Snow ocorreu nessa temporada.
           Quem virou o jogo no ultimo minuto do 2° tempo e se tornou maior do que ela foi Sansa, mostrando a força da personagem que antes era tida como “sonsa”. O dialogo entre ela e Arya quando ela a rebaixa causou revolta porque Sansa enfrentou muitas coisas ruins em sua trajetória, foi humilhada, estuprada, teve que conviver com seus inimigos, ela é tão sobrevivente quanto sua irmã mais nova e enquanto uma iniciou a temporada vingando sua família, a outra encerrou fazendo a mesma coisa e finalmente matando o Mindinho, que manipulou e destruiu a família Stark.

         E finalmente aconteceu o tão esperado encontro entre Daenerys e Snow. As primeiras conversas não foram amistosas, mas como todo mundo já previa, eles acabaram a temporada na cama, ao mesmo tempo em que no outro núcleo acontecia a conversa entre Bran e Sam sobre a origem de Snow, mostrando o casamento de Raegher e Lyanna, os pais de João das neves, está ai um tipo de flashback interessante e que poderia acontecer mais vezes. 

               
                Houve muitas coisas absurdas como a cura fácil demais do escamagris do Jorah, os zumbis (que não nadam) emergindo o dragão morto da água, Jon chamando Daenerys de Dany (REALLY? Chegamos a esse ponto?) e Theon abandonando a irmã poderia estar nessa categoria mas convenhamos que não esperávamos menos dele. Mas também tivemos coisas boas como o bonito reencontro de Arya e Nimerya, a cena que mostra a conexão entre Snow e Drogon (talvez por causa do Sangue?) o encontro de velhos conhecidos, principalmente no ultimo episódio e a expedição do esquadrão suicida que trouxe excelentes cenas.
              O ultimo episódio trouxe bons diálogos, diálogos que estiveram extintos no decorrer da temporada, claro que houve alguns momentos engraçadinhos que suavizaram as coisas como a diferença do tamanho dos nomes de “Dany” e snow e outros como esse com um tom que costumavam não usar. Mas o dialogo entre Tyrion e Cersei foi realmente bem escrito e a atuação de ambos o sustentou ainda mais. O nível das atuações foi contraditório e não foi o ponto alto da season, os detalhes técnicos que foram, o CGI dos dragões estava muito bem feito, a forma como as escamas deles voam e os detalhes dos rostos também saltam aos olhos. Visualmente a temporada foi impecável, mas quanto ao roteiro e direção eles deixaram MUITO a desejar.
              É unanime, os fãs de verdade constataram que a 7° temporada transformou a série em uma novela, ela foi definitivamente a mais fraca e previsível até agora, o roteiro deu tudo que o publico queria, deu “shipp Joenerys” dragão de gelo, muralha caindo, participação especial do Ed Sheeran (que eu como fã dele pirei um pouquinho) e etc... Tudo de raso que os fãs novatos queriam. Por um lado passamos a entender melhor a narrativa, por conta da trama acelerada e sem rodeios, por outro parece que não é mais a velha e inteligente Game of thrones. E não vou ser hipócrita e dizer que não foi legal ver os dragões atacando (até o de gelo) os White walkers mostrando inteligência e a bonita cena de sexo do novo casal (que bela bunda hein Sr Kit harington) Se o intuito era fazer fan service eles acertaram em cheio, se era fechar as pontas soltas para começar um encerramento épico dessa série icônica que sempre foi sucesso de critica e publico eles erraram feio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário