segunda-feira, 17 de abril de 2017

Review série This Is Us


          This Is Us é o tipo de série que estava faltando no mercado. Enquanto umas investem em super heróis, zumbis, épocas medievais e investigações, essa é uma série pura e simplesmente sobre relações familiares e seus autos e baixos. Desde How I Met You Mother que eu sentia falta desse romance, desse sentimentalismo, de pessoas que se doam pelas outras e This Is Us tem tudo isso e muito drama envolvido. E isso não é ruim.
          A série é basicamente sobre a vida do casal Rebecca e Jack e de Randall, Kate e Kevin que nasceram no mesmo dia. Não falarei mais para não dar spoiler.
              A série é bem novelesca e não tem um roteiro extraordinário e cheio de reviravoltas mas ela surpreende com algumas coisas e arranca lagrimas em praticamente todos os episódios. O propósito dela é esse, ser um dramalhão e ela funciona bem assim.
              O casal principal é muito bem protagonizado pela Mandy Moore e pelo Milo Ventimiglia. Mandy já esteve em outro dramalhão bem conhecido, o filme Um Amor Para Recordar e parece ser perita nesse tipo de narrativa. Ela convence como a mãe guerreira que abre mão de seu sonho de ser cantora para cuidar dos filhos. Assim como Milo que parece ser o marido e pai dos sonhos. Ele é muito gentil, amoroso e dedicado a esposa e aos filhos. Trabalhou bastante a vida toda para dar boas condições para eles. Ele é aquele tipo de personagem que todo o homem deveria ser, mas ao mesmo tempo ele é bom demais para ser verdade, e é triste constatar isso.


          Randall é filho adotivo de um casal de brancos e isso revela questões enraizadas que são discutidas em alguns episódios. Mesmo que ele seja um homem muito bem sucedido e que tenha uma família linda. Não faltou amor para ele em sua infância e para preenchê-lo ainda mais ele conhece seu pai biológico William. Randall é interpretado por Sterling K. Brown e Willian pelo ator Ron Cephas Jones e os dois atuam absurdamente bem. As cenas emotivas que envolvem os dois são de chorar baldes. A falta que um fez na vida do outro, as semelhanças e as coisas que um vai aprendendo com o outro é de deixar qualquer um emocionado.
          Essa série nos permite ver através de William que as pessoas tem seus motivos para agir de determinada forma.De que ele abandonou seu filho por um motivo e não simplesmente por que ele era uma pessoa ruim mas só porque era uma pessoa perdida.
          Enquanto Randall e Willian convivem um com o outro e com a esposa de Randall e as filhas, Kate precisa lidar com sua obesidade e a luta para perder peso e se aceitar. E dessa forma aceitar que outras pessoas possam gostar dela, assim como também tem que lidar com um trauma do passado. Ela aguenta tudo isso graças a seu irmão Kevin que é um ator que luta por um lugar ao sol e por isso passa por vários problemas profissionais.
          Esse ano This is Us foi indicada a melhor série dramática e obviamente ela não é melhor do que suas concorrentes, mas mereceu ter sido indicada, principalmente por causa do elenco, pois todos são muito competentes e também graças a historia envolvente contada. O romance dos protagonistas é algo muito Nicholas Sparks em sua concepção e beleza, mas é muito mais real, há conflitos e pessoas reais. Os problemas abordados por cada personagem são tratados de maneira muito especial. No fundo a série constrói personagens em quem possamos se espelhar e melhorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário