segunda-feira, 17 de abril de 2017

Jack de This Is Us é o pai que todos deveriam ser


           Ao assistir This Is Us uma das coisas que nos salta aos olhos é a relação de Jack e Rebecca com seus filhos. Eles são sempre muito atenciosos, amorosos e preocupados com eles. E em uma sociedade onde temos muitos homens que abandonam suas famílias e pais que acham que a sua única função dentro de casa é trabalhar para trazer o sustento e que por isso não participam ativamente da criação dos filhos é estranho ver como nos impressionamos com Jack, que consegue fazer ambos e se sair um excelente pai. Quando na verdade isso deveria ser algo natural, mas infelizmente não é.
               Eu não tive um pai como o Jack, acho que essa é a maior razão de estar escrevendo esse texto. A proteção e o carinho de um pai é muito importante na fase de formação de caráter para qualquer gênero, mas principalmente para as meninas que se espelham em exemplos masculinos para futuros relacionamentos amorosos. Tive muita sorte de ter meu avô para me auxiliar e claro, juízo para fazer minhas escolhas. E por isso ver um personagem como Jack me afeta mais do que afeta outras pessoas e também a pessoas como eu que careceram da presença dessa figura tão importante.
         Jack é esforçado e sempre trabalhou demais para que não faltasse nada para sua família e mesmo assim arrumava tempo para sair com eles e planejar três festas de aniversario para os filhos no mesmo dia. Além do suporte emocional que ele dá a eles. Ele ajuda Randall com seus questionamentos a cerca de sua cor e o apoia indo ao karatê com ele. Kate tem problemas em relação ao seu peso e ele sempre diz como ela é linda e perfeita, além de dançar vogue com ela rs Com Kevin ele vai aos seus jogos e o apoia em tudo.


          É claro que criar três filhos é difícil e tem coisas que ele deixa escapar na série, mas isso faz parte de ser pai. Você nunca será uma mãe ou pai perfeito. E as coisas citadas acima é só alguns exemplos, os que me chamaram mais atenção durante a 1° temporada. A 2° temporada provavelmente terá muito mais desses momentos, mesmo que o final tenha sido bem triste para Jack e Rebecca.
          E obviamente ele não é o homem perfeito, ele teve alguns problemas com a bebida e no final da série ele dá suas derrapas como marido, alguns momentos de ciúme e egoísmo, mas ele é um bom homem e logo se redime com sua esposa.
          É meio desanimador pensar que escrevo sobre as qualidades de Jack como se fossem coisas extraordinárias quando na verdade ele não faz mais do que a obrigação dele como pai e faz o que todos os pais deveriam fazer. Sei que existem muitos “Jacks” por ai, ou pelo menos algo semelhante. Tenho dois homens na minha família que são bem iguais a ele. Escutar o filho, conversar com ele, dar amor, sair com ele (muitas vezes só o pai e o filho) deveria ser a premissa básica de todo pai, mesmo com a correria da vida. Todas essas coisas não deveriam ser apenas responsabilidade da mãe. Futuramente eles terão lembranças boas e ruins, assim como acontece na serie. Pode ter certeza que ele se lembrará daquele passeio no parque no domingo no dia de sua folga como um dos melhores dias de sua vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário