segunda-feira, 20 de março de 2017

Review Série Santa Clarita Diet


          A fase dos zumbis está mais em alta do que nunca. The Walking Dead é um dos maiores sucessos da TV e toda hora surge um filme ou série com essa temática. Santa Clarita diet foge um pouco da formula das produções sobre zumbis. Na série não há um apocalipse zumbi, nem momentos aterrorizantes com os mortos vivos, mas sim uma mulher que está morta, mas leva uma vida quase normal e é isso que é divertido na série, ela não se leva a sério e nem o publico deveria.
            Santa Clarita é uma série da Netflix que tem como personagens principais Sheila e Joel que são marido e mulher, trabalham juntos como corretores de imóveis e vivem com a filha em um subúrbio tranquilo, até que do nada Sheila vomita (tipo muito, muito mesmo) e se dá conta de que está morta.
              Para a maioria das produções ser um zumbi é uma coisa ruim, afinal você está apodrecendo, não tem mais consciência de nada, só quer comer as pessoas e é uma ameaça para todos que estão em volta. Mas essa série aborda a temática com muita leveza. Com Sheila a experiência é totalmente o contrario, depois de morta ela se sente mais viva do que nunca. Ela se torna uma mulher confiante, ousada, divertida e com bastante energia. Mas é claro que ser zumbi não iria ser um mar de rosas para sempre.
            Da metade da série para o final ela começa a se parecer realmente com uma morta viva, o que dá brecha para uma segunda temporada já que nela talvez o publico esclareça suas duvidas. E assim como em TWD não vá esperando que a causa da transformação seja revelada, esse mistério será solucionado nas futuras temporadas.
               Sheila é interpretada pela sempre carismática Drew Barrymore, que mais uma vez está bem “Drew Barrymore”, ou seja, linda, simpática e divertida. Mesmo interpretando uma mãe suburbana, o que é diferente de suas outras personagens. Aqui ela precisa lidar com sua fome e ao lado do marido matar pessoas (somente pessoas ruins e que ninguém sentirá falta) além de ser uma boa mãe e tentar dar um bom exemplo para a filha, o que é meio difícil dada a sua situação.


          Drew é ótima, mas quem é realmente o melhor personagem da série é o marido Joel interpretado pelo Timothy Olyphant, que fez Hitman e por conta disso surpreende aqui pelo seu ótimo tempo de comédia. As vezes a impressão era que ele estava sempre com um sorrisinho no canto da boca e fazia cosplay de tiririca ao rir das próprias piadas mas isso não empobrece sua atuação, pelo contrario, as caras e bocas que ele faz são muito engraçadas. E mesmo se soltando bastante na comédia ele consegue ser charmoso. Os próprios coadjuvantes ou participantes brincam com o fato dele ser um cara bonitão.
        Outro personagem que é engraçado e um dos melhores do elenco é o menino Eric vizinho do casal, ele é interpretado pelo Skyler Gisondo do novo Férias frustradas e diverte como o nerd que entende tudo de zumbis e cultura pop. Seu personagem é bem clichê mas nem por isso menos legal.
           A atriz novata Liv Hewson interpreta a filha do casal, a Abby, e é aquela típica menina “cool” que não liga muito para os pais, mas depois desenvolve momentos de ligação com eles. Também é uma ótima personagem e uma ótima atriz.
            Santa Clarita diet não tem um roteiro super inovador, mas trás algo de diferente sobre esses seres tão amados ultimamente. O elenco principal é excelente e tem muita química juntos. Há muitas cenas nojentas, não assista enquanto almoça ou faz alguma refeição, tem muito vomito, corpos mutilados e sangue, mas nada que incomode absurdamente. A série tem 8 episódios de meia hora e é tão gostosa de assistir que nem percebemos o tempo passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário