terça-feira, 7 de março de 2017

Review Livro De volta para o futuro + sorteio


          Sou muito fã de De volta para o futuro. Tenho DVD, Blu Ray, camisa e agora comprei esse livro. Uma vez um cinema de uma cidade próxima exibiu o primeiro filme numa sessão de clássicos e mesmo tendo visto mil vezes fui prestigiar no cinema. Sim sou realmente fascinada por essa trilogia que o Robert zemeckis criou e se você é fã tanto quanto eu é seu dever comprar esse livro.
          O livro é basicamente uma visitação ao processo de produção dos filmes da trilogia e também fala bastante da árdua tarefa que tiveram Robert e Bob Gale para fazer o filme acontecer.
            O diretor Robert Zemeckis hoje em dia tem uma ótima filmografia, tendo dirigido filmes de nome como Forrest Gump, Beowulf e Naufrago. Esse ano ele lançou o filme Aliados com o Brad Pitt e a Marion Cotillard, mas o filme que lançou sua carreira definitivamente foi De Volta para o futuro.
          Ele e seu amigo Bob se conheceram na faculdade e escreveram juntos o roteiro de Back to de future e toda a trajetória de venda do roteiro e a tentativa de fazê-lo virar filme é contada no livro. Essa é uma das partes mais interessantes, pois muita coisa eu já conhecia dos filmes porem não sabia a dificuldade que foi adaptarem um roteiro tão bem escrito e tão original.
          É muito interessante também ver o envolvimento de Stephen Spielberg, um dos meus diretores preferidos e não somente meu, acredito que de muita gente. Como o cara era (e acredito que ainda seja) muito acessível para novas ideias e como ele enxergava o potencial desses projetos.


         Muitas coisas dos bastidores eu já conhecia, principalmente relacionado ao protagonista do filme Michael J Fox (meu primeiro “crush” na vida e de quem até hoje sou muito fã) e também da troca dos atores. Pois para quem não sabe metade do filme foi filmado com o ator Eric Stolz como protagonista, mas ele não deu certo no projeto, ele era um ator do método e isso estava prejudicando bastante a visão que os criadores tinham do Marty Mcfly. Demitir Stolz e contratar Michael (que fazia muito sucesso na época com a série Family Ties) foi um tiro no escuro, mas que acertou no alvo.
        Outras coisas como a contratação dos atores, como Crispin Glover era um cara difícil de lidar assim como Eric e outras curiosidades dos bastidores eu não conhecia e por isso foi maravilhoso conhecer. Confesso que os trechos onde abordava coisas que eu já ouvira falar e onde houve descrição de objetos cenográficos como o De lorean e o skate voador não me entreteram muito. Essas partes eram bem cansativas, mas sei que muitos fãs não se importarão de conhecer esses detalhes.
        De volta para o futuro é um filme atemporal, prova disso é o sucesso que ele faz ainda hoje, o primeiro filme foi lançado em 1985 e mesmo as pessoas que o descobrem hoje ou assim como eu que o descobriram bastante tempo depois ainda se fascinam com o roteiro, os personagens, o visual e a trilha sonora. A trilogia é um deleite para os nerds e o livro fala muito sobre isso também, as fotos raras que juntaram para por no livro são lindas, assim como cada detalhe dele. Recomendo muitíssimo para os fãs e também para que quem não conhece possa conhecer o mais rápido possível.

Obs: GANHEI UM NOVO LIVRO DESSE, ESTÃO INTERESSADOS EM SORTEIO?



13 comentários:

  1. Oi!
    Esse livro é basicamente uma biografia dos filme, né? Não sou fã de biografia, mas estou curiosa para saber como foi os bastidores desse filme. Gosto muito de viagens no tempo e com certeza esse é um filme que gostei de assistir. ^^
    Ah! A edição da DarkSide está lindíssima e com certeza quero participar do sorteio. o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Confesso que vejo muitas pessoas falando desse filme, acompanhei o lançamento do livro da Dark e até hoje não tive a oportunidade em saber mais, mas agora lendo a sua matéria uma vontade imensa me inundou querendo conhecer tudo sobre De Volta Para o Futuro, parabéns pela matéria! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Acho que sou o único ser que ainda não viu De Volta Para o Futuro (risos). Irei ver o filme primeiramente e então procuro mais sobre o livro!

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das minhas trilogias favoritas da vida e com certeza, uma das produções mais perfeitas que existem, que consegue agradar toda e qualquer geração. Adorei o livro e quero um também, com certeza.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse filme é muito querido. Sempre que posso estou assistindo e assistindo e sempre me encanto mais, mas não tenho vontade de ler sobre o filme, acho que o amor das telinhas é o suficiente para me acalentar o coração.
    Gostei, entretanto, da sua resenha e de você recomendar o livro.
    Espero que você faça o sorteio e que as pessoas curtam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Acredita que nunca assisti a esse filme? Curiosidade não falta, falta a oportunidade! pois quando está passando na tv sempre pego pela metade, então acaba que não assisto! Agora com o livro, minha curiosidade ficou maior ainda, pois só li resenhas positivas sobre ele! Vou tentar ler e assistir De Volta para o Futuro ainda esse ano! *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido falar dos filmes claro, e quase sempre opiniões bem positivos a respeito deles!! :) ahah

    Realmente, há muitos que começam a assistir agora e que gostam muito, fiquei curioso... Sorteio não parece mal hehe :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tudo bem!
    Esse filme é um clássico, lembro que gostava bastante! Não conhecia o livro e mesmo gostando do filme não sei de teria interesse em ler o livro já que ele conta o processo de produção dos filmes o que não costuma prender tanto minha atenção. Mesmo assim, gostei da dica!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Sabe que eu NUNCA vi esse filme? Pois é, mas fiquei surpresa por encontrar alguém que gosta tanto! Não sei se leria um livro que fala basicamente sobre como o filme foi produzido e tudo o mais, mas parece ser bem interessante conhecer quando se é um fã. Espero que um dia eu tenha vontade de conferir...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie
    acredita que eu ainda nunca vi esse filme? e nem tenho vontade, sinceramente. O livro menso ainda mas gostei muito da capa e da edição, estão fanatísticos, parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi, particularmente eu não curto de volta para o futuro, mas fiquei levemente interessada pelo livro, por ele abordar todo esse cenário dos bastidores, e eu gosto de acompanhar as coisas de como aconteceu algo e interessante falar sobre criação, personagens e todos esses detalhes, deveria existir mais livros do tipo

    ResponderExcluir
  12. Que interessante, não sabia que o livro seria tipo.. um guia ao filme! Achei que seria o filme em formato de livro, não sei porquê.

    Sei que o filme foi e é um grande hit, admirado por muitos como você. Claro, quando vi também gostei bastante, mas não sou tão aficcionada assim. Deve ser muito bom aprender coisas novas sobre algo que se admira tanto.

    Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Cara eu to simplesmente louca para ler esse livro!!!
    De volta para o futuro na minha opinião foi um dos filmes mais inteligente da época e continua a ser até hoje!
    Esse guia deve estar simplesmente perfeito, então sim!!! SORTEIAAAAAAAAAA que eu participo hahahahaha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir