sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Review Filme Minha mãe é uma peça 2


        O primeiro filme de Minha Mãe é uma peça foi um sucesso estrondoso, a razão dele é basicamente a identificação que as pessoas fazem com aquela mãe barraqueira e engraçada. Dona Hermínia tem um pouco de cada mãe e nós nos identificamos com isso, além dos próprios filhos também, como a personagem principal mesma disse no primeiro filme: Mãe é tudo igual, filho também é tudo igual, e esse é o segredo do sucesso de Minha mãe é uma peça que saiu dos teatros e foi para o cinema, o segundo filme também está fazendo muito sucesso mesmo não sendo tão bom quanto o primeiro.
        Minha mãe é uma peça 2 também é escrito e protagonizado por Paulo Gustavo e nesse filme Dona Hermínia precisa lidar com os filhos indo se mudar para São Paulo.


      Ao ver o trailer imaginávamos que a mudança de Marcelina e Juliano seria o enredo principal, mas pouco se aprofunda nisso. é claro que Hermínia fica louca com a possibilidade deles partirem, e o filme também aborda a solidão dos pais quando os filhos saem de casa mas isso não é nem 10% da trama, na verdade não temos um ponto principal, temos um filme que funciona como uma novela ou um programa do multishow que é bem cotidiano e quer abordar vários assuntos. Além desse assunto já citado ele aborda temas como doença, descoberta sexual, ex-marido com crise da meia idade, ser avó, morte e a relação entre irmãs, quando a irmã de Hermínia volta de Nova york para morar com ela. São tantos assuntos a tratar que quem assiste pode demorar a se conectar com o filme, por vezes nem parecia Minha mãe é uma peça.


        E não só de piadas vive o filme, surpreendentemente nesse há muito drama o que também afeta na identificação com aquele publico que amou o besteirol do primeiro, mas isso não é ruim, pelo contrario, Paulo Gustavo está muito bem graças as cenas de drama, nas de comédia sabemos que ele é ótimo, até achei que ele ficaria mais sem graça nesse pela sua fraquíssima 2° temporada de 220 volts, mas não, ele continua ótimo como ator de comédia e se revela um ótimo ator de drama também. Destaque também para o restante do elenco que está muito bem. A adição de Patricya Travassos como a irmã espevitada da protagonista foi muito bem vinda, rendeu boas risadas.
         Assisti Minha mãe é uma peça com a minha mãe, rimos e nos identificamos muito em alguns momentos (mais uma vez), no filme anterior ai que teve mais comparações ainda e esse filme é feito para isso, para tirar sarro das nossas relações reais e para rir com a família. Não tem nenhum roteiro brilhante, pelo contrario, há buracos de roteiro enormes e a edição é bem mal executada. Também não há brilhantismo na direção, esse filme é daqueles brasileiros feitos para os atores brilharem e isso acontece, gostei muito do final, aquela redenção de Dona Hermínia é algo que gostaria muito que minha mãe fizesse, e que outras mães também, um pouco de liberdade depois de  viver uma vida toda pros filhos deveria ser de lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário