sábado, 31 de dezembro de 2016

As 5 melhores séries de 2016

Esse foi um ótimo ano para as séries, tanto que não consegui achar séries suficientes para fazer a minha listinha das piores séries de 2016 como eu fiz ano passado, só consegui pensar em uma que me desapontou bastante que foi Luke Cage, que eu nem sequer escrevi um review porque só fui termina-la a pouco tempo de tão arrastada que ela estava. Ela começou e terminou bem, mas a metade dela foi uma encheção de linguiça sem tamanho, foram vários episódios dedicados a personagens e memorias desinteressantes. Assim como essa primeira parte de The Walking Dead que começou com um primeiro episódio arrebatador e depois foi focando nos núcleos (inclusive enfiando alguns goela abaixo) e se perdendo, o último episódio foi bom e nos deu uma certa esperança de que em fevereiro teremos algo realmente melhor, oremos! Mas vamos falar de boas surpresas que eu tive, e duas delas que não inclui na lista e nem na menção honrosa foram a 2° temporada de Mr Robot e Jane The Virgin, vocês podem clicar e ver o review delas. Agora sim vamos conferir a lista....



Stranger Things


Essa surpreendeu a todos e eu posso dizer com orgulho que antes mesmo de todos se interessarem por ela eu já estava de olho. Quando saiu o trailer eu fiquei louca para assistir por motivos de: anos 80, crianças, Winona Ryder <3 e eu não me decepcionei nem por um segundo, você pode ler meu review dela aqui: http://speakcinema.blogspot.com.br/2016/08/review-podcast-stranger-things.html

The Night Of

 Essa série eu confesso que comecei a assistir pelo boca a boca bem positivo em torno dela e tudo nela é de primeira, roteiro, atuação, direção, fotografia, e não podia ser diferente já que ela tem a benção do falecido James Gandolfini que está nos créditos como produtor executivo, você pode ler meu review dela aqui: http://speakcinema.blogspot.com.br/2016/11/review-serie-night-of.html

Black Mirror


A popularidade de Black Mirror praticamente explodiu esse ano e não só ela, mas como nossas cabeças também ao assistir aos episódios, ela faz uma crítica social ao nosso comportamento frente as tecnologias e faz muito bem. Você pode ler meu review das duas primeiras temporadas dela aqui: http://speakcinema.blogspot.com.br/2016/12/review-2-temporada-de-black-mirror.html

Westworld


Que essa é a melhor série de 2016 todos concordam, mas ninguém imaginava que ela seria a dona dessa unanimidade, ela surgiu com a responsabilidade de ficar no lugar de Game of thrones (que a proposito teve uma excelente 6° temporada) e pelo menos a primeira temporada mostrou que ela tem a capacidade de ocupar esse posto, ela não deixou muita brecha para a nova temporada mas tenho certeza que os criadores pensarão em algo. Você pode ler meu review dela aqui: http://speakcinema.blogspot.com.br/2016/12/review-serie-westworld.html

Preacher


Essa eu estava com expectativa média, afinal não tinha lido os quadrinhos e não sabia muita coisa sobre a história, mas as críticas positivas me impulsionaram a começar a assisti-la e posso dizer que fiquei impressionada com a qualidade da série e também com o ótimo senso de humor dela, você pode ler meu review dela aqui: http://speakcinema.blogspot.com.br/2016/08/review-serie-preacher.html

Menção honrosa:  Fuller House


Foi uma surpresa e tanto quando anunciaram uma 2° temporada no mesmo ano que a 1° temporada, a pressa fez com que eu ficasse com o pé atrás quanto a qualidade dessa nova temporada, já que a primeira foi boa, mas sustentada pelo efeito da Nostalgia e do Max, novo personagem e melhor pessoa, mas essa conseguiu ser realmente boa e melhor do que a primeira, tanto que terminei e já quero ver outra o mais rápido possível, clique para ler o review da 1° temporada e o review da 2° temporada sairá logo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário