quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dia Das Crianças: indicação de um filme, um livro e uma série para as crianças

          O público infantil consome muita cultura pop, há marcas que faturam muito por causa dos pequenos, como eles gostam de uma galinha pintadinha, de uma dupla de palhaços e de uma porca rosa, coisa que muitos adultos não compreendem. Nossos pais também não entendiam muita coisa que nós adultos gostávamos quando criança, mas isso é natural e criança deve gostar sim de coisas para o pulico deles. Para incrementar ainda mais o repertorio da criançada vou indicar um filme, um livro e uma série para eles....



Filme: Meu amigo, O Dragão


Muitas escolhas passaram pela minha mente nessa categoria, mas a maioria das opções de filmes estão no post de dia das crianças que eu fiz no ano passado  e por isso não queria ser repetitiva, também não quero me repetir ao indicar filmes da Disney ou da Pixar, pois a maioria das crianças conhecem, e há muitos filmes que gostaria de indicar, o filme Conta Comigo,por exemplo, é uma ótima escolha para pré adolescentes, fala sobre amizades que guardamos eternamente em nossos corações. Porém vou indicar Meu amigo, O Dragão que já tem review dele aqui no blog, ele também fala sobre amizade e é uma aventura muito fofa que está nos cinemas e as crianças vão adorar.

Livro: O Menino Do Dedo Verde


Eu iria indicar O Pequeno Príncipe pois ele por motivos óbvios deve ser lido por todos, principalmente pelas crianças, mas pensei que seria obvio demais, por isso vou indicar o livro do título que não tem review aqui no blog, mas que foi um livro infantil que eu gostei bastante. Assim como O Pequeno Príncipe também tem uma mensagem edificante e um final emocionante. Ele é um livro Frances de 1957 escrito por Maurice Druon, ele conta a história de Tistu, um menino muito especial que fazia flores crescerem com o toque do seu dedo. Ele não queria ir para a escola e por isso seus pais o fizeram aprender sobre as coisas do mundo e da vida na pratica, assim alguns personagens o ensinou sobre coisas diferentes, entre eles Bigode, o jardineiro da família com quem ele fez uma bonita amizade. (Olha o tema amizade aí outra vez) é um livro curtinho e maravilhoso, merece ser lido por todas as crianças.

Série: Stranger Things


De série a escolha foi mais fácil, não poderia ser outra, Stranger Things, o grande sucesso da Netflix desse ano. Tem crianças, tem aventura, tem monstro, tem ação, tem música boa, não tem como não gostar. Se você criança ainda não assistiu, assista! E para quem ainda não viu, aqui no blog tem review e podcast sobre a série. 

Um feliz da das crianças a todos <3 

Já estão participando do sorteio do blog? estamos sorteando o livro Misery do Stephen King, VEM PARTICIPAR TAMBÉM: http://speakcinema.blogspot.com.br/2016/09/sorteio-de-3-anos-do-blog.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário