sábado, 28 de maio de 2016

Review Série 2° Temporada Unbreakable Kimmy Schmidt


          Depois de um ano órfãos da maluquinha da Kimmy, agora temos ela novamente, um pouco menos engraçada, mas ainda sim imperdível. Todos os personagens que amamos conhecer no ano passado estão de volta, Titus, Lilian, Jaqueline, pau e etc... o bônus é que os filhos de Jaqueline não aparecem mais com tanta frequência, os criadores da série perceberam que se sumissem com eles não fariam muita falta.
          Nessa 2° temporada Kimmy continua aprendendo coisas novas sobre esse mundo novo que está conhecendo depois que saiu do abrigo, os episódios por exemplo continuam nomeados com cada descoberta da ruiva. Ela continua ingênua, bem-humorada e otimista, mas nessa temporada eles exploram mais o lado dramático dela e os traumas que um sequestro pode causar em alguém....
           Uma das coisas que mais me incomodou na série e que eu esqueci de citar no meu Review da 1° temporada, foi o fato dela lidar tão bem com a situação do seu sequestro, como se tivesse de férias em um lugar entediante e depois que se viu livre ficou feliz em conhecer tudo. É claro que Unbreakable não é O Quarto de Jack, ambos tratam do mesmo assunto só que de formas diferentes, já foi um grande alivio o público ter aceitado uma série de comédia com um assunto tão delicado. Felizmente Tina Fey e Robert (criadores da série) souberam conduzi-la bem, mas não se aprofundaram nas consequências da saída do abrigo na primeira, o que eles souberam muito bem se redimir nessa temporada.
            Com muito bom humor kimmy começa a perceber que ainda enfrenta demônios do seu passado como mulher toupeira. Ela percebe isso através de atitudes tomadas em seus relacionamentos, principalmente familiares. Ela não sabe lidar com seus ressentimentos e seus sentimentos atuais. O fato dela não falar sobre isso e guardar suas frustrações para si veem a tona através de arrotos, sim, arrotos! E que se tornam frequentes. Uma sacada muito boa.

          Tirando esse pequeno drama a série continua afiada no humor. Aquele humor característico dos seus personagens, humor esse que nem todos apreciam. Titus continua uma estrela brilhante, agora vive um relacionamento amoroso e é fofo ver os dois juntos, ele volta também com seus ótimos números musicais. Carol Kane como Lilian está no mesmo tom, engraçada de um jeito muito maluco, ela é tão maravilhosa que conseguiu criar seu próprio bordão: “corre Lilian” (eu particularmente amei, por que será? Rs) Jane consegue elevar Jaqueline a outro patamar nessa season, ela está hilária, o episódio que ela volta para seu povo indígena são meio boring mas assim que a socialite volta para Nova York ela retoma seu bom humor. Pau continua fofo e sua relação com Kimmy é uma graça, o episódio do hotel é um dos melhores da temporada, se não for o melhor, mas quem rouba a cena dele é sua esposa, seu capacete de invisibilidade apesar de bobo arrancou risadas.


           Além dos personagens já conhecidos temos vários outros que são introduzidos. Uns são apenas participações especiais como o John Hamm que volta como o reverendo, Fred Arminsen, ex namorado de Lilian, Ana Camp (de A Escolha Perfeita) como uma rival de Jaqueline, Ice T, Josh Charles, Jeff Goldblum, como um apresentador de programa, David Cross como um pretendente de Jaqueline, Joshua Jackson como um caixa de loja de conveniência (eles brincam com seu personagem Pacey de Dawnson’s Creek o que rende uma boa cena) e Lisa Kudrow como a mãe de Kimmy. A participação de Lisa, nossa eterna Phoebe de Friends deveria ter sido a melhor de todas, afinal ela é a Phoebe, mas infelizmente a personagem é muito mal construída, uma mãe relapsa e louca por montanhas russas. Essa misturada não deu muito certo e as cenas não foram tão engraçadas. 
           A rainha das participações dessa vez realmente foi Tina Fey, sua personagem deu um up na série que estava meio morna, na anterior ela fez uma advogada e a personagem era totalmente esquecível, mas agora nessa ela volta como uma psicóloga bêbada e rende as melhores cenas da série. Tina prova que é sim uma das melhores, mais influentes, inteligentes e talentosas dessa geração. tanto como atriz quanto roteirista. Apesar de algumas piadas capengas, mas no geral a série volta com um bom roteiro e com falas memoráveis.
          Essa nova temporada de Unbreakable Kimmy começou meio devagar, pois estava tentando se localizar novamente e recuperar seu tom, não demorou muito para que viesse bons episódios, principalmente depois da personagem de Tina Fey, depois deu uma caída novamente mas o final da temporada foi bom e nos reavivou a vontade de ver a terceira temporada (que já foi encomendada) com bons diálogos, piadas inteligentes, referencias da cultura pop, essa é uma daquelas série leves e aparentemente bobinhas para se divertir num dia ruim. Comigo funcionou. Again!

Nenhum comentário:

Postar um comentário