terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Pérolas da Netflix: Filme D.U.F.F


       Você sabe o que é um DUFF? É um termo designado a meninas que são Desengonçadas, Uteis, Feias e Fofas. Essas são as duffs, aquelas meninas mais sem sal do seu grupo de amigas. Aquela que é a porta voz das curiosidades que as pessoas têm sobre suas amigas gatas, aquela que faz as amigas parecerem mais bonitas, aquela mais acessível e legal para conversar já que ninguém quer pegar. Conhece alguém que essa carapuça sirva? Você é uma Duff?
             Mesmo que você se identifique, o tapa na cara é só na cena em que o atleta gato e vizinho da protagonista (and duff) arrasa a menina com essa revelação, depois fica tudo divertido. Bianca Piper é uma adolescente desencanada com moda e beleza mas que tem muita personalidade e bom humor, além de bom gosto para filmes de terror. Ela tem duas melhores amigas gatas e é apaixonada por Toby um colega de classe que é musico fajuto. Depois de descobrir que é uma “DUFF” ela faz um trato com o vizinho de ensina-lo química em troca de dicas para falar com Toby.

       Após essa sinopse você pode estar pensando que esse é mais um filminho adolescente que todo mundo já viu... e podemos dizer que sim! O roteiro é previsível, assim como seu final mas o filme não é uma perda de tempo, pelo contrário, ele é uma ótima distração. É divertido e leve. Daqueles que você quer assistir para relaxar depois de filmes com tantas turbulências galácticas e diálogos filosóficos. Ele é um mix de Easy A, Meninas malvadas (principalmente por causa da vilã, interpretada pela Bella Thorne) e Ela é demais (uma comédia dos anos 90 sobre outra Duff)


           Não tem um texto brilhante e nem atuações geniais também. Ken Jeong (Se beber não case) surge irreconhecível num papel mais contido e centrado. Sentimos falta do maluco do Chow. Ele só aparece um pouco nos créditos finais. Mas todos os atores teens conseguem se sair bem. São os velhos estereótipos só que com novos rostos e atuações razoáveis e engraçadas. Principalmente por parte da protagonista Mae Whitman (As vantagens de ser invisível) uma mistura de Juno com Olive (personagem de Emma Stone em Easy A) ela é descolada, confiante e inteligente. Seus diálogos com sarcasmo afiado e seu jeito 99% safadinho. Ela não esconde sua sexualidade aflorada o que rende ótimas risadas e muito constrangimento na cena de experimentar roupa no shopping.
          Duff é uma perola da netflix que precisa ser assistida pois a mensagem principal é “seja você mesmo” apesar da roupa, de vestido ou de pijama, Bi era ela mesma e isso não mudaria pois ela se amava mesmo com as pessoas a menosprezando. Ele mostra que todos somos Duffs ou seremos alguma hora na nossa vida.Não conseguiu alcançar o discurso de Clube dos cinco ou até de Easy A mesmo quando ela cita John Hughes mas é um discurso confortador, mesmo em sua simplicidade. A falta de originalidade compensa nas piadas bem feitas e no time perfeito da comédia.  Foi lançado no começo do ano e pena que muita gente não o viu ainda. 

3 comentários:

  1. Olá!
    Também achei uma história bem comum, nada de surpreendente, mas é um filme que traz uma mensagem muito bacana.
    Parabéns pelo post e pelo blog.

    Beijão
    http://speakcinema.blogspot.com.br/2015/12/perolas-da-netflix-filme-duff.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amore! pois é, o melhor dele é a mensagem! por isso achei tão fofo o filme! volte sempre <3

      beijinhos

      Excluir
  2. Eu adorei o filme, ri bastante! E a mensagem é muito boa, mas temos que lembrar que esse filme é para a nova geração, relamente pra nós ele não é surpreendente porque na nossa época tiveram vários filmes sobre esse assunto, mas na atualidade as crianças e pré-adolescentes tão realemtne precisando aprender a se aceitar! Adorei a resenha do filme! Você daria uma ótima crítica de cinema!

    ResponderExcluir