segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Coisas da minha infância


Quando eu era criança até brincava na rua e tal, mas sempre fui muito ligada a tv e ao cinema. Essa paixão é desde sempre, não sei dizer quando começou esse amor todo pelas séries, filmes e nesse caso os desenhos. Admito que hoje em dia não assisto muito aos desenhos, não consigo me interessar por nenhum nessa nova leva. Quando paro para assistir sempre são os antigos, os “do meu tempo” Pernalonga, Tom e Jerry, Piu piu e frajola e etc... por isso vou listar para vocês tudo que fez parte da minha infância e me marcou até hoje! (Vou misturar os seriados, filmes e desenhos para a brincadeira ficar mais legal)

O fantástico mundo de Bobby


Esse menino com a mente fértil foi o responsável pelo que sou hoje criativamente, ele despertou esse meu lado sonhadora, de criar coisas novas e tal. Foi por causa da imaginação mirabolante dele que a minha se expandiu e eu comecei a escrever historinhas e criar universos paralelos. Muito obrigado Bobby

Família dinossauro


Não é a mamãe! Você já disse isso pelo menos uma vez na sua vida! Dino, Fran, Charlene, Bob e baby eram uma família como qualquer outra (tirando o fato de serem dinossauros). Com episódios muito engraçados e animatronics super legais eu adorava ver essa família jurássica, não importa em que canal e quantas vezes.

Os batutinhas


Um dos filmes mais repetidos pelo sbt, os batutinhas são um clube de meninos que odeiam meninas, mas sempre tem que ter um que destoa e esse é alfalfa o menino do cabelo de espeto e voz afinada que conquistou o coração de Darla, aquela fofurinha de criança. (o alfalfa está um gato hoje em dia, vê aqui:http://speakcinema.blogspot.com.br/2014/09/20-anos-do-filme-os-batutinhas.html )

Blossom



Essa é a série onde a Amy farrah fowler de The big bang theory a Maym malik era uma adolescente normal enfrentando o dilema dessa fase tão contraditória. Ela vivia com o pai e os dois irmãos, um deles Joey, que era muito fofo e eu tive uma paixonite. Obs: foi nessa série que eu ouvi pela primeira vez a palavra “camisinha” e fiquei confusa por tempos por não entender como uma camisa cortada pela metade (a tal camisinha) poderia proteger alguém. Olá puberdade!

Chaves


Essa nem precisa de sinopse. Um menino que mora num barril (mentira que ele morava no oito) e vive numa vila cheia de personagens diferentes e ao mesmo tempo iguais a pessoas do nosso convívio. Chaves é eterno, posso assistir o mesmo episódio pela milésima vez e vou rir sempre.

Três é demais


Outro seriado do sbt, três é demais estava sendo exibida recentemente e é sobre a família tanner. O pai é Danny (que kids... ele é a voz que narra a saga de Tedy mosby em How I Met your mother) que após a morte da esposa chama o melhor amigo Joey e o cunhado Jesse (tio Jesse <3) para ajudá-lo a criar as três filhas, Michelle, Stephanie e DJ. A série que me proporcionou várias risadas e também vários suspiros nas cenas do tio Jesse com a michelle

Pokémon


Temos que pegar, isso eu sei... até hoje sei cantar a música de abertura de cor. Eu era desencorajada por todos a ver esse desenho, simplesmente por que as pessoas próximas a mim diziam que ele era “demoníaco” e acredito que seja pois eu não conseguia parar de vê-lo. Bebi litros e litros de guaraná pitchulinha para achar o Pikachu na pokebola que vinha com o refrigerante. Obs: chorei horrores na escola quando exibiram o filme e o ash virou pedra.

Os ursinhos carinhosos


Outro de abertura marcante, os ursinhos carinhosos estão aqui para ajudar... rs eles eram fofos, coloridos e venciam o mal laçando arco íris da barriga, tem coisa mais absurda, idiota e maravilhosa que isso? Obs: em alguns episódios eles faziam tutoriais para criar coisas e foi por causa deles que desperdicei várias batatas da minha mãe para fazer carimbo! (Até ela comprar um jogo de carimbo e eu desperdiçar farinha para aprender a fazer mini jarros) obrigada ursinhos por me fazer desperdiçar a comida aqui de casa.

Os Goonies


Este não tem abertura mas tem uma música muito legal da Cindy Lauper. Os Gonnies eram vários amigos que vão à procura de um navio pirata e a lenda willy caolho. É uma grande aventura clássica dos anos 80 e da sessão da tarde que despertou meu espirito aventureiro. (e esse espirito está adormecido a anos)

Tv cruj


Era uma espécie de clube do Mickey brasileiro. Onde crianças faziam uma transmissão fake “pirata” de um programa de variedades. Era apresentado pelo Caju, macaco, chiclé, maluca, pipoca e o Rico. Foi um dos programas mais populares dos anos 90. Recentemente eles invadiram a transmissão do programa The noite e matou um pouco da nossa saudade.

Todos os filmes da Disney


Sou uma adulta viciada em filmes da Disney. Até hoje tenho aquelas fitas vhs verdes dos filmes. Assistia todos os dias e as vezes mais de uma vez por dia quando criança e todas as vezes era mágico. Apesar de amar absolutamente TODOS meus preferidos são O rei leão, Branca de Neve, Mogli, Peter Pan, Aladdin, Pinóquio e A bela e a fera. Obs: sei o trecho inteiro de Hakuna matata (isso é, sem problemas rs) a música e inclusive as falas. Choro até hoje com a morte do Mufasa

Os fantasmas se divertem


Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice! Eu sempre repetia isso para que o “Besouro suco” aparecesse. Esse é um dos clássicos da sessão da tarde que eu via um milhão de vezes, sempre amei esse universo dark e emo do Tim Burton, queria muito ser a Lydia quando criança, Winona Ryder foi uma atriz que marcou a minha infância. O visual do filme, a jornada pós morte e os momentos musicais me fizeram amar e assistir diversas vezes.

Tv colosso


Era um programa brasileiro protagonizado por Priscila e outros cachorros muito divertidos. Eu tinha a fita vhs do episódio da mansão assombrada e adorava, era fã do Gilmar. A abertura também era clássica e me dava vontade de apertar todos aqueles cachorros fofos. Sou Felícia desde sempre também.

Como podem ver muitas coisas me marcaram, essa lista é interminável. Ainda há vários seriados, filmes e desenhos mas se eu for colocar todos essa lista vai dar 10 páginas ou mais. Ainda bem que esse blog não abrange musica por que se não iria passar vergonha. Você que é criança curta essa fase linda e aproveite o máximo que puder, pois ela passa muito rápido. Meu conselho é: seja criança! Não queira crescer rápido demais. Não queira namorar, usar drogas e fazer besteiras por aí, vá ver um desenho, vá brincar, vá ser feliz sem preocupações, pois a vida adulta é muito complicada.

Cruj cruj cruj tchau...


Nenhum comentário:

Postar um comentário