sábado, 15 de agosto de 2015

My New Obsession: Lee Pace feat Pushing Daisies


(É bom lembrar que ter uma nova obsession não quer dizer que esqueci das antigas, Tom hiddleston e Charlie Cox ainda habitam no meu coração)
      
       Não sei muito bem quando começou meu Crush pelo Lee Pace. Só sei que com ele aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o Johnny Depp (meu crush eterno <3) me afeiçoei mesmo o vendo em personagens maquiados, principalmente o elfo Thranduil, a diva da floresta. Ele está muito bem nesse papel assim como os outros que fez. Lee terminou o ensino médio e entrou para a universidade super prestigiada Juilliard. Seu primeiro papel (também maquiado) foi em soldier girl onde ele vivia um transexual. Escolha bastante curiosa e corajosa para um primeiro filme, e graças a sua coragem e bom desempenho concorreu a vários prêmios importantes. Depois de alguns filmes pequenos e participações em séries como The Mindy Project ele se tornou figura carimbada em filmes de grandes bilheterias, como Amanhecer part 2 da saga crepúsculo, Guardiões da Galaxia e O Hobbit é claro e atualmente ele está na série Halt and catch fire sobre a ascensão dos computadores nos anos 80 e o plano de fazer uma máquina revolucionária.

       Após assisti-lo em seus trabalhos (maquiado) recentes o googlei para conhecer mais sobre ele, seus trabalhos e etc (quem nunca?) E descobri Pushing Daisies. Uma série de 2007 em que Lee era Ned um fazedor de tortas que tinha o poder de ressuscitar os mortos com apenas um toque, porém um toque significa vida e se ele tocar a mesma pessoa novamente ela morre. Nessa vibe ele trabalha com Emerson Cod (Chi Mcbride) um detetive charlatão. Sua função é apenas tocar os mortos e em apenas 1 minuto descobrir quem os matou, após isso ele os toca novamente e eles morrem pela segunda vez e para sempre. Com isso os dois ganham muito dinheiro nas descobertas dos crimes, mas ele não é tão mercenário como Cod, ele só o ajuda. Ele é um cara muito doce, tímido e reservado. A série pode parecer ser bem csi e tal, mas essa parte das investigações é só pano de fundo para o romance de Ned com Chuck (Anna Friel) (sim, ela tem apelido de menino) ex vizinha dele, que foram criados juntos e depois se afastaram pois ele foi para um colégio interno. Até que ele descobre seu assassinato e a ressuscita primeiramente no intuito de descobrir o que aconteceu, mas depois não tem coragem de deixa-la morrer, sendo assim ele a deixa viva. Mas na série se deixar alguém viver outra pessoa morre no lugar (foi o que aconteceu com a mãe de Ned e o pai de Chuck) ai eles começam a namorar mas não podem tocar um ao outro (tipo o movimento Eu escolhi esperar só que com uma consequência muito ruim) e no meio dessa bagunça ainda há as tias de Chuck, Lily e vivian (coincidentemente uma tem o meu nome e a outra o nome de uma prima minha que foi criada como minha irmã) <3 e também a Olive (Kristin Chenoweth, de Glee) que é garçonete no Pie Hole (a confeitaria de tortas do Ned) e tem uma queda gigantesca por ele. Em alguns episódios até rola um clima, o que é bom para tirar a carência do pobre coitado. Confesso que torci por eles algumas vezes, apesar das diferenças, principalmente de altura. Rs (Kristin tem 1,50 e Lee 1,96, ela é a metade dele)


       A série é bem peculiar. É romântica e bastante artística. Uma mistura de How I Met Your Mother com filmes do Tim Burton. Ela possui um narrador que sempre está voltando no tempo para contar a infância e o passado dos personagens e tem momentos musicais muito bonitos, todos com a Kristin, que se você assistiu Glee conhece a voz incrível que ela tem. E ela sempre canta baladas românticas que tem a ver com sua situação com o Ned. Pushing Daisies é aquele tipo de série que faz nos perguntar por que foi cancelada? Apesar de que não sei se ela teria folego para continuar por mais temporadas. Porem claramente os produtores não previam o seu cancelamento pois acabou com gostinho de renovação e quero mais. Só que não rolou. Houve uma campanha no twitter um tempo atrás perguntando quais séries os twitteiros queriam que voltasse e ela ganhou. Mas não vejo esse projeto saindo do papel nem tão cedo. Mesmo com todo entusiasmo dos fãs e dos próprios atores, Lee ficou muito animado com a ideia e por falar nele...
       Lee Pace é minha New Obsession pois é um excelente ator, é ótimo na pele de vilões, mas também faz suspirar com personagens bonzinhos e fofos. Adorei ele como Thranduil, como Ronan e etc... mas não é segredo que meu preferido é o Pie maker Ned! Um personagem tão adorável que parece mais fictício do que os citados acima. Um príncipe encantado por detrás da figura de um fazedor de tortas. Ele está no auge de sua carreira, com seus 36 anos e batalhando pelo seu grande papel em hollywood, torço para que ele continue nessa briga e continue nos presenteando com suas ótimas performances, seus olhos castanhos, sua altura, sua simpatia, seu carinho com os fãs e suas fotos loucas nas redes sociais. rs


(eu adoro essa entrevista, mais fofo impossível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário