segunda-feira, 27 de abril de 2015

Review Unbreakable Kimmy Schmidt


       Unbreakable Kimmy Schmidt é mais uma ótima série da certeira Netflix que está virando referência de bom conteúdo. Essas produções originais nos fazem ver o quanto diferentes meios midiáticos podem obter sucesso. A Netflix está investindo pesado em materiais de qualidade e sua margem de erro é pouquíssima. Só é uma pena que está excelente série não tenha gerado o burburinho de outras como House of cards, Orange is the new Black e agora O demolidor (que já está na minha lista para começar a assistir)
Mas quando lançada os assinantes do canal ficaram empolgados e vários deles começaram a assistir e aprovar. O barulho apenas não alcançou os de fora que não possuem netflix. (Sim isso ainda existe e eles estão por aí em algum lugar)
       A série começa quando Kimmy e suas “roommates” são encontradas e libertadas de um abrigo onde ficaram por 15 anos. Lá elas eram induzidas por um fanático religioso a acreditar que o mundo havia acabado. Após se verem livres, cada uma segue seu rumo e Kimmy escolhe viver em New York (sabia escolha) lá ela se depara com um mundo completamente diferente e aos poucos ela precisa reaprender a viver e se adaptar. A Sinopse pode parecer um flashback de alguma comédia romântica que você já tenha visto por aí, mas aos poucos a série vai se aprofundando.
       Kimmy é interpretada por Ellie Kemper (The Office) que vive uma personagem ingênua como a sua personagem de Missão madrinha de casamento. Porém sua inocência é justificável, afinal ela não conhece o mundo no qual está. Mas se engana quem pensa que ela é burra, pode até se confundir de início, mas logo capta a mensagem.

       Kimmy é mais uma variante da tolinha fofa, como a Jess de new girl. Kimmy é elétrica, determinada e muito divertida. Ellie está maravilhosa no papel, ela lacraria o show se não fosse Titus (Tituss Burgess) seu melhor (recém) amigo gay que a acolhe. Titus é a diva que você quer imitar, com uma atuação espontânea e bem-humorada, ele é divino em todas as suas cenas. Além de ter uma voz incrível. Titus sempre mostra seu talento vocal durante a série onde ele almeja ser ator e cantor da broadway. Kimmy o encoraja a seguir seus sonhos desde o 1° episódio quando ele pretende abandonar a carreira e ela tenta o consolar dizendo que um dia ele cantará no Grammy com a Whitney Houston e o Michael Jackson. Péssimos exemplos, mas ok... 


       Todos os personagens da série são ótimos, a senhoria de titus e Kimmy a sra Lilian ( Carol Kane) é uma coroa maluca que se mete nas confusões dos dois e acaba por piorar tudo, a patroa de Kimmy, Jacqueline interpretada pela hilária Jane Krakowski, as meninas do abrigo chamadas de toupeiras, o padrasto de Kimmy e todas as participações especiais são excelentes, principalmente a de John Hamm que surge no penúltimo episódio como o reverendo fanático totalmente fora da caixinha, ele mostra uma faceta cômica nunca antes vista. Continua bonito só que mais engraçado dessa vez. Os únicos que deixaram a desejar foram os filhos de Jane, a malcriada e o pestinha. Mas eles são café com leite perto de comediantes de peso.
       A série é escrita por Tina fey e Robert Carlock, por isso você sabe que não encontrará um texto fácil e mastigado com piadas prontas e bordões. Tina faz uma participação como uma advogada pirada e inexperiente. O humor é acido e sarcástico, é preciso estar afiado para entender as piadas, talvez seja esse o motivo dela não ser um estrondoso sucesso. Ela é o típico humor rebuscado americano, coisa que muitos brasileiros torcem o nariz. A série brinca com vários estereótipos, absolutamente todos estão presentes ao decorrer dos episódios e nada é ofensivo ou vulgar. Cada episódio é intitulado com uma nova descoberta de Kimmy. E aos poucos vamos a conhecendo e vendo ela se conhecer. As descobertas amorosas e das novas tecnologias também não poderiam faltar, assim como as referencias a filmes e séries. Como quando eles dançam no central park ao som de uma versão nova da abertura de friends na suposta fonte onde foi gravado a mesma.
       Unbreakable Kimmy é algo que faltava na cena televisiva agora que séries como The Office acabaram. Até a abertura é original e um misto de engraçada com confusa assim como a própria protagonista. A segunda temporada já foi encomendada e os órfãos como eu da protagonista ruiva, não vê a hora de reencontra-lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário