segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Os melhores e piores de 2013

       O ano de 2013 foi bem eclético no quesito cinema. Tivemos varias animações, continuações de grandes sagas, super-herois e até astronautas. Com tantos gêneros fica difícil escolher apenas um como O MELHOR e O PIOR. Houve certos filmes que foram ótimos mas que tiveram algumas cenas que deixaram a desejar, por ex: Jogos Vorazes- Em chamas. O filme foi bem escrito  e dirigido (new director) e as atuações continuaram impecáveis. As cenas da arena foram de tirar o folego again contudo eu humilde telespectadora esperava mais do confronto. O trailer nos prometia uma super batalha com os maiores assassinos dos jogos anteriores prontos para arrancar cabeças, rasgar gargantas e quebrar ossos, cadê isso tudo? no fim a maioria tornou-se aliada e Katniss derrubou o sistema (O.K isso foi sensacional) perdoem -me eu não li o livro e por isso não sabia o que esperar.
     Há aqueles filmes que eu sei do fundo do meu coração que foram bons mas não posso coloca-los aqui pois não tive o prazer de assistir, um deles é Gravidade com Sandra Bulock e George Clooney. Não foi nem o meu preconceito com filmes sobre o espaço que me impediu de ir ao cinema mas sim o money, money, money. E olha que esse ano eu vi muitos filmes no cinema, justamente um dos melhores (se não foi o melhor) eu não vi!
   Então por motivos de força maior focarei na minha própria opinião.

And the Best of 2013 is....

Thor 2 O mundo sombrio.


         Essa foi difícil. Não sabia se elegia esse ou Jogos Vorazes, mas por conta da minha conclusão apresentada acima preferi escolher aquele que me agradou por completo, sorry....Não que este filme seja perfeito, NOT, nenhum é, mas me diverti bastante com essa aventura leve, divertida e cheia de ação. Diferente do anterior, esse sim tem cara de filme da Marvel e esse sim é o filme do Deus do trovão que aguardávamos. Os alívios cômicos foram os melhores. Kat Denning que interpreta a assistente de Natalie Portman e Tom Hiddleston (Loki...sem mais) nos fizeram rir nos momentos exatos.  

Outros que me marcaram também:
Jogos Vorazes - Em chamas (e todos gritam: agora sim)
Além da escuridão - Star Trek
Minha mãe é uma peça

And the Worst of 2014 is....

O cavalheiro solitário


       Como me dói ter que escrever isso. realy. Sou fã do Johnny Depp mas sei que até ele deveria prever a bomba que seria nas bilheterias. O filme foi mal de critica, de publico, de tudo... A falha começou quando o estúdio investiu em um gênero morto a séculos: o faroeste. Nem crianças e tão pouco jovens curtem isso. E como é filme da Disney esse era o publico alvo. O resultado foi desastroso e a lição foi tomada.

Outros que me decepcionaram também:
Homem de ferro 3 (apesar do exito nas bilheterias)
Se beber não case 3 (engraçado but boring)
Dezesseis luas

Que 2014 nos traga ótimos filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário